free bootstrap template





Cliente: Moneyclip


e-dinheiro é uma ferramenta financeira móvel, de pagamentos, bilhetagem eletrônica de transporte urbano e moeda eletrônica.

★ ★ ★ ★ ★

Vencedor: Categoria Mobile Payment - Prêmio Relatório Bancário

Mobirise

Uma "moeda eletrônica no celular" ou mobile payment que possibilita ao público, bancarizado e não bancarizado, utilizar a tecnologia para realizar transações financeiras pelo telefone celular.

*Servidor desenvolvido pela Moneyclip, aplicativo desenvolvido pela Fira Soft

Ótima para quem precisa pagar boletos sem enfrentar filas ou fazer recarga do seu chip de celular Tim, Oi, Claro ou Vivo.

A plataforma e-dinheiro possui funcionalidades direcionadas principalmente ao público de baixa renda, aceita em dezenas de comunidades no Brasil.

Com as principais funções para transacionar valores monetários, o sistema ofertará o aumento inclusão financeira para a sociedade brasileira.

Com redes de comércios previamente cadastradas, tais como supermercados, farmácias ou franquias, o mercado estará disponível para receber os valores disponíveis no sistema, tanto em estabelecimentos formalizados ou não.

O e-dinheiro foi projetado para funcionar em qualquer telefone celular, tendo ou não acesso a internet, sem restrição de operadora.

Operações como recarga de chips de celular pré-pagos, podem ser realizadas de forma rápida e segura.

Para utilizar a tecnologia basta se cadastrar via rede celular, selecionar seus contatos para enviar ou receber dinheiro, e começar a operar imediatamente.

Além de transferir valores para seus contatos, outra função do aplicativo é servir como meio de pagamentos em estabelecimentos conveniados e entre fornecedores de produtos ou serviços.

Uma das principais vantagens econômicas para as redes de estabelecimentos cadastradas para utilizar o sistema e-dinheiro é que pagariam taxas menores que as normalmente cobradas pelos cartões de crédito e/ou débito e com recebimento da operação em até 3 dias. Essa situação torna o sistema extremamente atrativo para ser usado pelo comércio de forma geral.

O e-dinheiro tem como função básica funcionar como uma carteira eletrônica para todos os seus usuários.

Inúmeros desdobramentos do uso da plataforma estão planejados, a serem implantados após seu lançamento, como pagamento de serviços públicos, como transporte coletivo; pagamento de contas; e pagamento de benefícios sociais.

O sistema permite a criação de um canal de comunicação instantânea com a comunidade, fazendo que informações ligadas a saúde e educação financeira sejam disseminadas.

e-dinheiro tem dois públicos: pessoas físicas (consumidores) e pessoa jurídica (a rede credenciada de comerciantes).

Para pessoa física não existe custo em nenhuma transação, com exceção a de saque.

Para pessoa jurídica é cobrada uma taxa para cada venda realizada através da plataforma e para a transferência da moeda eletrônica para uma conta corrente de um banco comercial.

O e-dinheiro é um aplicativo conveniado a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, responsável pela inclusão financeira de diversas comunidades carentes do Brasil.